Aumenta o número de jovens com doenças do coração

As doenças do coração estão cada vez mais frequentes entre os jovens. Tabagismo, hipertensão, estresse, sedentarismo, estão entre os fatores que têm causado doenças como o infarto em pessoas com menos de 30 anos. Segundo o cardiologista, Nabil Ghorayeb, os jovens estão ainda mais preocupados com a carreira e com os estudos e, com isso, acabam esquecendo da saúde.

“O colesterol tem sido muito frequente principalmente por causa dos hábitos alimentares. A meninada hoje resolve manter uma alimentação totalmente inadequada. Comer lanches todos os dias. Ou por causa dos estudos, por que passou de ano na escola ou na faculdade. Come lanches que é mais fácil, mais rápido, barato, então estão se alimentando de uma maneira absolutamente errada. Estão deixando de fazer atividade esportiva por conta da necessidade muitas vezes de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e não deixando isso para uma segunda etapa.”

Nabil Ghorayeb lembra que alimentação desregrada pode provocar obesidade nos jovens. Para evitar as doenças do coração, a dica é viver de forma saudável. Fazer atividade física e adotar uma dieta rica em frutas, legumes e grãos integrais, sempre com orientação profissional, são fundamentais para manter o coração e o corpo saudáveis.

Reportagem, Suely Frota

Fonte: Portal Ministério da Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *