Mais de 550 acidentes de trânsito

Segunda a estatística do Demutran no ano de 2010 em Quixadá foram mais de 550 acidentes de trânsito e que por imprudência de muitos condutores várias vidas foram ceifadas. Foram mães que perderam seus filhos, foram filhos que perderam a mãe. Na tentativa de prevenir esses acidentes que a Secretaria da Saúde e o Demutran fazem um alerta: Bebida e direção é uma mistura perigosa. Todos sabem que se for dirigir é fundamental não ingerir bebidas alcoólicas, o uso do capacete e do cinto de segurança é indispensável para a sua segurança, independente de multa ou ganho de ponto na carteira.

O trânsito de Quixadá é o caos. Motociclistas sem capacete, três pessoas em uma moto, o não uso do cinto de segurança, condutores na contra mão de trânsito, desrespeito a sinalização, velocidade acima da permitida em via urbana.

Tudo bem que o departamento de trânsito não é tão eficiente, mas trânsito também é uma questão de educação, que por sinal alguns condutores irresponsáveis não têm.

Por isso, serão feitas Blitz educativas, arte cênica, visita em bares com teatro, cartazes afixados no clube, veiculação de spots nas festas, entrevistas em emissoras de rádio. Todas essas estratégias desenvolvidas pelo Núcleo de Prevenção ás Violências – Nuprev- (Secretaria da Saúde) e Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, são para prevenir acidentes de trânsito que em dia de festa tornam-se mais intensos. A ideia é do Coordenador do NUPREV, Dário Queiroz.

Com informação do Site Revista Central: http://www.revistacentral.com.br

Uma resposta a Mais de 550 acidentes de trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *