CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HMJMJ

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Maternidade Jesus Maria José realizou Segunda-Feira dia 16 de Maio, em comemoração ao dia “D” de controle de infecção hospitalar, uma mobilização para o combate à Infecção Hospitalar.

A equipe mobilizou todo o hospital dando ênfase, principalmente, a higienização das mãos, por ser considerado um dos princípios básicos de controle de infecção hospitalar. Na ocasião, os membros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) fizeram demonstrações de como higienizar as mãos corretamente através de visita aos diversos setores do hospital, reforçando as orientações recomendadas para o combate a Infecção Hospitalar com banners e apresentação de teatro.

A Gerente de Enfermagem e Presidente da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HMJMJ Jeane B. Torres reforçou a importância do hábito de higienizar as mãos, tanto dos profissionais que atuam na assistência como também dos acompanhantes, visitantes e familiares. Segundo ela, grande parte das infecções hospitalares seriam evitadas se o simples hábito de higienizar as mãos fosse adotado.

Salvar, Proteger e Cuidar é missão de todos que fazem o HMJMJ;

Nossa luta é contra:

  • Vírus;
  • Bactérias
  • Fungos

Nossas armas são:

  • Limpeza;
  • Desinfecção;
  • Higiene das mãos

Uma arma simples, barata e eficaz no combate a infecção hospitalar: lavagem das mãos.

A CCIH está empenhada nessa luta e você pode colaborar.

Veja Galeria de Fotos

Veja também

O Que é Infecção Hospitalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *