HMJMJ realiza campanha de vacinação contra a gripe

O HMJMJ em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Quixadá, realizou no último dia 09 e 10 de Maio de 2011 a Campanha Contra a Gripe, a mesma abrangeu todos os seus colaboradores e atendeu um dos requisitos da Campanha, que é imunizar os Profissionais da área da saúde.

Não só Médicos e equipes de enfermagem, mas também, Recepcionistas, pessoal de limpeza, seguranças, motoristas de ambulâncias, maqueiros, equipes de laboratório e de vigilância epidemiológica.

A Campanha também deverá abranger Idosos, Gestantes (em qualquer período da gravidez), Crianças de 6 meses a 2 anos incompletos (1 ano, 11 meses e 29 dias) e indígenas.

Promovida por todo o Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo Ministério, Secretarias Estaduais e Municipais, a campanha utilizará 32,7 milhões de doses, para todos os estados e municípios brasileiros. A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1).

A única contra-indicação é para pessoas com alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina contra a gripe. Essas pessoas não devem se vacinar. Para pessoas que apresentam doenças agudas febris moderadas ou graves no momento da vacinação, recomenda-se que a vacinação seja adiada até a resolução do quadro.

A vacinação dos trabalhadores da área da saúde garante o funcionamento dos serviços de saúde, estando os profissionais imunizados, estará assegurado o atendimento da população.

Galeria de Imagens

[nggallery id=19]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *