HMJMJ promove humanização dos seus colaboradores

Com o objetivo de trabalhar a humanização da assistência nos serviços prestados pelo Hospital Maternidade Jesus Maria José, a Direção Operacional junto a todas as Coordenações, está realizando uma série de eventos no auditório dessa instituição. No primeiro momento, será contemplado o serviço de enfermagem. Portanto, haverá nesta Terça-Feira (dia 19) às 19:00h a exibição do filme Moscati, o Médico que Virou Santo. Nas próximas semanas, a capacitação se estenderá às demais categorias de trabalhadores do HMJMJ.

O filme totalmente baseado em fatos reais, conta a linda história de um médico que viveu a fé e a ciências de forma tão perfeita, que seu testemunho lhe garantiu um lugar muito especial no altar dos santos da Igreja. Giuseppe Moscati foi Foi beatificado a 16 de Novembro de 1975, pelo papa Paulo VI e considerado Santo e canonizado no dia 25 de Outubro de 1987, pelo Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma. Seus restos mortais repousam na Igreja Gesu Nuovo, em Nápoles.

Giuseppe Moscati nasceu em 25 de julho de 1880, em Benevento, sétimo dos nove filhos de Francesco Moscati e Rosa De Luca, o marquês de Roseto. Giuseppe tornou-se um médico muito admirado pelo trabalho que fez com os pobres. O filme conta sua história desde a formatura, em abril de 1903, até sua morte em 12 de abril de 1927.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *