HMJMJ – Instituição parceira do Projeto Primeiro passo

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), vem dinamizando a capacitação de jovens no Estado, como forma de contribuir com a formação de mão de obra qualificada para diversos setores da economia.

O Projeto Primeiro Passo já capacitou 28 mil jovens, por meio de convênio em 1.230 empresas.

Na linha de ação, o jovem é encaminhado para uma empresa privada, onde será qualificado durante seis meses. Por meio do projeto, a STDS fornece aos alunos bolsa no valor de R$ 250,00, mais auxílio transporte e seguro de vida.

O Hospital Maternidade Jesus Maria José é uma instituição parceira do Projeto Primeiro Passo, já tendo sido efetivados vários jovens e outros em processo de aprendizagem com grandes possibilidades de efetivação. Aqui esses jovens passam por aprendizagem em diversos setores como: Recepção, Radiologia, Laboratório, Financeiro, Almoxarifado, Prontuários e Farmácia. No final do período de aprendizagem, o jovem está apto a exercer a função com profissionalismo e responsabilidade.

Tivemos a visita do Supervisor Estadual do Projeto Primeiro Passo, Luís Linhares e do Gerente de Projetos Sociais da Agência de Empreendedorismo Jovem (AJEM), Professor Diassis, ambos ficaram muito gratificados com o acolhimento e a conseqüente efetivação desses jovens no HMJMJ.



Uma resposta a HMJMJ – Instituição parceira do Projeto Primeiro passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *