Você sabe reconhecer os indícios do infarto?

Aperto no peito “espalhando” para o braço esquerdo, suor em excesso e perda da consciência. Esses são os sintomas clássicos de um infarto, que nem sempre são identificados, de acordo com pesquisa do Datafolha e sa Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Dos mais de 600 entrevistados que já sofreram um infarto, apenas 2% souberam reconhecer os indícios problema. A enquete da SBC foi, realizada entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, em seis capitais (SP, RJ, PR, BA, PA e GO).

Quando a dúvida surgir a melhor opção é ligar para o Samu 192. A equipe é treinada para realizar o atendimento e o tratamento precoce da doença. As unidades do estão equipadas com tele-eletrocardiograma, que transmite por celular as informações cardíacas do paciente. Uma parceira com o Hcor (Hospital do Coração) permite a leitura e o envio de diagnóstico em instantes.

Quem possui problemas cardíacos, é diabético, obeso ou leva uma vida sedentária têm sempre mais chances de sofrer um infarto. Segundo a Organização Mundial de Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Uma pessoa é considerada hipertensa quando a pressão é igual ou superior a 14 por 9.

O Coordenador-Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Paulo de Tarso Monteiro Abrahão concedeu uma entrevista à Web Rádio Saúde sobre como proceder em caso de urgência.

[audio:http://www.hmjmj.com.br/wp-content/uploads/2011/09/Sintomas-do-Infarto.mp3|titles=Sintomas do Infarto]

Fonte: Blogsaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *