Cartão Nacional de Saúde

Desde Quinta-Feira (01/03) os estabelecimentos de saúde públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) passam a registrar número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) nos formulários de atendimento. Objetivo é que o histórico médico dos pacientes esteja reunido em uma única base nacional de dados.

A meta do Governo Federal é que todos os brasileiros tenham o Cartão Nacional de Saúde ou o número do documento até 2014. O objetivo é que o histórico dos atendimentos prestados ao paciente esteja registrado em uma única base nacional de dados, permitindo o acesso a estas informações por qualquer unidade de saúde.

Em Ofício Nº 48/2012 de 09 de Março de 2012 a Secretaria da Saúde do Município de Quixadá na pessoa de Solange Monteiro Moreira Coordenadora do NUCARA (Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação), fica determinado que o Cartão Nacional de Saúde só deva ser feito pela Secretaria de Saúde de Quixadá, esta informa ainda, que dispõe de um profissional (Naila Rodrigues – 3414-3391/9998-1206/8802-4773) para a realização dessa tarefa, mesmo em finais de semana, sendo necessário Cópia do Registro de nascimento ou Identidade ou CPF e Comprovante de endereço.

É importante salientar que essas informações são referentes ao Município de Quixadá e que os habitantes de cada cidade procurem a Secretaria de Saúde do seu município.

Maiores Informações sobre o Cartão Nacional de Saúde | Aqui

Uma resposta a Cartão Nacional de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *