Capacitação de Coordenadores do HMJMJ

O Hospital Maternidade Jesus Maria José uma instituição filantrópica está com uma nova forma de administração denominada de Gestão da Qualidade. Para isso, vem identificando uma série de fatores e com isso, diversas mudanças para implantar os padrões institucionais de atendimento e qualidade nos serviços prestados.

O Diretor Maciano de Sousa Silva junto com a Diretora Administrativa Adriana Castelo Branco e a Diretora Operacional Irmã Annamaria Moro, vem se esforçando ao máximo para que os objetivos sejam alcançados.

Essa nova política de trabalho implica em mudanças e adequações dos diversos setores do hospital e a colaboração dos coordenadores e colaboradores para o bom andamento das atividades.

O Gerenciamento da Rotina de Trabalho é essencial para resolver problemas que complicam a vida dos clientes. A implantação da Rotina de Trabalho é o caminho mais curto para alcançar a qualidade. Para implantar esse tipo de gestão o diretor deve fazer mudanças, estabelecer metas e realizar treinamentos.

As mudanças estão começando pela capacitação e treinamento dos coordenadores dos diversos setores do hospital pelo diretor Maciano que vem se esforçando para que tenhamos excelência na qualidade de atendimento e na prestação dos serviços, como também, o aperfeiçoamento na forma de trabalho. Para isso, está sendo implantado o 5S (Senso de Utilização, Senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Senso de Saúde e Senso de Autodisciplina) que é um Programa que objetiva criar um ambiente de qualidade e o Ciclo PDCA (Planejar, executar, verificar e Agir) que é uma ferramenta de qualidade que facilita a tomada de decisões visando garantir o alcance das metas necessárias à sobrevivência dos estabelecimentos.

Como forma de crescimento e garantir a qualidade total em todos os seus setores o Hospital Maternidade Jesus Maria José está incrementando todas essas mudanças, tanto de estrutura como de pessoal.

Atitude e inovação é a marca dessa nova administração para acompanhar as transformações que acontecem no mundo organizacional. Mesmo enfrentando obstáculos e restrições impostas por vários motivos.

Uma vez por semana todos os coordenadores de setor se reúnem uma tarde para serem capacitados e treinados nesses novos moldes da administração. Na ocasião, os mesmos discutem diversos assuntos pertinentes aos seus setores e ao hospital de um modo geral.

Reconhecendo que os profissionais são tidos como as molas propulsoras das instituições, a nova administração está cada vez mais empenhada em valorizá-los e apoiá-los.

A humanização nas relações implica em mudanças de atitudes, voltada para uma Ética baseada no respeito, na solidariedade e na integridade das relações consigo e com o outro e o HMJMJ acredita ser de suma importância essa relação tanto entre colaboradores, como pacientes e usuários de uma forma geral que procuram nossos serviços.

Este é o novo Hospital Maternidade Jesus Maria José que está renascendo e percebendo uma nova forma de vê o outro. Mais humano, mais envolvido com a comunidade e, sobretudo, se empenhando ao máximo para fornecer saúde, e com qualidade.

[nggallery id=61]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *