HMJMJ convoca colaboradores para Vacinação

O Ministério da Saúde lançou terça-feira (24/04) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Realizada, em conjunto, entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de Saúde de todo o país, o principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em conseqüência das infecções pelo vírus da influenza nesta população.

No Hospital Maternidade Jesus Maria José com iniciativa da CCIH e do SESMT a campanha acontecerá nesta Quinta e Sexta-Feira (10 e 11) para todos os colaboradores, pois os mesmos pertencem ao público-alvo que são aqueles que trabalham em estabelecimentos de saúde.

Todos são convocados a comparecerem ao HMJMJ para serem imunizados contra a Gripe a partir das 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00.

Em todo o país, 65 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) estão vacinando pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas contra a gripe. é realizada pelo Ministério da Saúde em conjunto com as secretarias estaduais e municipais. Todos os estados e o Distrito Federal aderiram ao dia “D” de Mobilização Nacional.

Esta é a A 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que tem o lema “proteger é cuidar”, a campanha tem como meta vacinar 80% do público-alvo (30,1 milhões), o que representa 24,1 milhões de pessoas. A idéia é reduzir a mortalidade, evitar complicações e internações provocadas por infecções pelo vírus da gripe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil realiza a maior campanha de vacinação pública das Américas.

Maiores Informações aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *