Doação de Notas Beneficia Entidades

Mais uma vez o Hospital Maternidade Jesus Maria José é destaque na Revista Prêmio Contribuintes de Abril de 2012, sendo uma das entidades agraciadas com o Prêmio Contribuintes de 2011, como uma das filantrópicas da Região do Sertão Central que mais arrecadaram notas fiscais.

Desde que o Programa Sua Nota Vale Dinheiro foi implantado, a realidade financeira de muitas instituições e projetos sociais é bem diferente. Isso porque o recurso acabou se tornando um auxílio a mais para essas entidades custearem suas ações. Por outro lado, a campanha que elas fazem para arrecadar cupons incentiva os consumidores a adquirirem o hábito de pedir a nota fiscal.

Em Quixadá, mães de baixa renda com complicações na gravidez encontram atendimento especial na Casa da Gestante, do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ). Por mês, uma média de 48 mulheres com gestação de risco passam pela casa, onde recebem atendimento adequado, com direito a medicação, alimentação e apoio da equipe do hospital. As ficam até depois do nascimento filhos, quando já estão com peso adequado e bem de saúde. O abrigo recebe também mães adolescentes abandonadas pelas famílias.

A Casa da Gestante foi instituída em 2008 pela Fundação Italiana Marcelo Cândia e um ano depois passou a ser administrada pelo HMJMJ, que a mantém com recursos do Programa Sua Nota Vale Dinheiro e doações. Em 2011, com o Programa, a entidade conseguiu arrecadar cerca de R$ 32 mil, dinheiro investido em pagamento de água, luz, telefone e manutenção da Casa da Gestante.

Para arrecadar notas, o hospital conta com o apoio de funcionários, comerciantes e empresários da região. Até gincanas e sorteios são promovidos para incentivar a maior participação de pessoas na campanha. “Existe também a participação dos empresários que têm interesse de demonstrar esse serviço social”, diz Maciano Sousa, Diretor do Hospital. “As escolas arrecadam, os empresários fazem arrecadação. A gente faz um programa para quem traz mais notas fiscais e sorteios de brindes. A gente procura incentivar também”, acrescenta.

Para o Diretor, o Prêmio Contribuintes representa um reconhecimento não só do Estado como também da sociedade que colabora com o hospital. “Foi um reconhecimento da comunidade, pois foi ela quem contribuiu nos doando a nota fiscal”, destaca Maciano Sousa.

Você pode contribuir com essa instituição para que possa manter ações Sociais como essa doando sua nota ou cupom fiscal e depositando em uma de nossas urnas espalhadas pela cidade de Quixadá ou no próprio hospital.

Sua doação pode salvar uma vida!

Veja a Geleria de Imagens

[nggallery id=69]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *