HMJMJ implanta Projeto de Telemedicina

O Hospital Maternidade Jesus Maria José agora faz parte da rede Educasus, que tem por objetivo Promover educação e troca de experiências através de videoconferências com profissionais de todo o país, tornando possível a educação à distância dos profissionais e administradores do HMJMJ.

 Esse é um projeto em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) e com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (FEMICE).

O Projeto terá projeção nacional e promoverá, através de atividades presenciais e à distância, uma consistente programação de educação continuada em todos os campos das ciências da saúde e gestão hospitalar.

O projeto permite a interligação de várias instituições distribuídas em diversas regiões do Brasil, tendo passado as mesmas por um processo de adequação de ambiente e disponibilizando auditório, comunicação de internet, equipamentos de última geração, corpo clínico-administrativo e equipe técnica treinada.

As videoconferências obedecem a uma grade de programação previamente criada pelo Educasus, sendo as palestras transmitidas em tempo real para todas as instituições parceiras do projeto.

A participação deve ser agendada na Secretaria do HMJMJ com a Adriane ou Alexsandra.

Acompanhe a Programação mensal do mês de Abril no link

[nggallery id=111]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *