Campanha Desconto Solidário

Com o nome “Desconto Solidário”, a promoção, ao mesmo tempo, não deixa de ser também uma contribuição social.

Quixadá. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município está formando uma parceria curiosa. Ao invés de fornecedores ou de clientes, o novo aliado do setor será o Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ). Trata-se do “Desconto Solidário”, uma iniciativa social, ao mesmo tempo funcionando como fortalecimento do comércio local.

Unidade hospitalar materno-infantil será beneficiada com as doações realizadas por meio de acréscimo monetário na conta de energia elétrica FOTO: ALEX PIMENTEL

Segundo o presidente da CDL de Quixadá, Júnior Capistrano, os lojistas vão incentivar os clientes a autorizarem uma contribuição mensal para o Hospital Maternidade, através de suas contas de energia elétrica e ganharão descontos nas lojas onde se cadastrarem. Quanto maior a contribuição maior também será o desconto.

Apesar do cunho filantrópico, com o objetivo de auxiliar o Hospital Maternidade com doações para manutenção de suas atividades, ameaçadas por conta da falta de recursos, os lojistas também serão beneficiados, conforme estima o líder classista.

Aumento

Além da fidelidade do cliente à loja onde se cadastrar como contribuinte voluntário, as vendas deverão ter acréscimo de pelo menos 10%. Em contrapartida os consumidores receberão descontos nas compras. “Os descontos poderão variar de 5 a 30%, mas caberá a cada loja estipular o percentual de desconto de seus produtos. No caso das concessionárias de veículos e motocicletas, o preço é tabelado de fábrica”, justificou.

Na opinião do comerciante João da Silva, realmente trata-se de uma parceria interessante. Atende a toda população, tanto pelo aspecto social como econômico. “Os consumidores da Coelce podem contribuir a partir de R$ 1,00 por mês e ao mesmo tempo ter desconto nas compras. Além do mais, quando o cliente receber a conta de energia elétrica vai lembrar do benefício a milhares de mães e crianças carentes e também da loja parceira. Quem sabe a satisfação de ajudar o próximo encoraje os clientes a retornarem às compras”, ressalta.

Varejo humanizado

A dona-de-casa Ana Paula também considera a campanha do “Desconto Solidário” muito importante. É uma forma de tornar o comércio mais humano, onde os dois lados, cliente e lojista, acabam ganhando.

Os comerciantes deixam de pensar somente nos lucros e os clientes nas compras. Mas também é preciso haver mais divulgação dos descontos oferecidos e esclarecer melhor como autorizar a cobrança do benefício para o hospital. Ela não sabia da campanha feita com a Coelce.

A respeito da divulgação, o presidente da CDL de Quixadá pretende levar ao conhecimento da população o mais breve possível, com o lançamento da campanha “Desconto Solidário”.

Divulgação

A CDL distribuirá cartazes, mas a mídia regional também poderá ajudar, principalmente o rádio, pois se trata de uma ação sem fins lucrativos.

O comércio enfrenta uma das piores secas e sem a colaboração de todos não é possível superar a atual crise econômica.

Para o diretor Geral do HMJMJ, Maciano Silva, a parceria formada com a CDL de Quixadá é mais uma forma de sensibilização da população.

“Como agora os próprios lojistas, especializados na arte das vendas, se tornaram parceiros, a adesão da população ao Programa Coelce Solidária deverá se tornar mais fácil”.

Segundo o administrador, sem o contato direto com o cliente e consumidor, o convencimento de adesão à contribuição através da conta da Coelce se tornava mais difícil.

Além de atender aos pacientes de dez municípios localizados no Sertão Central, o Hospital Municipal emprega 210 funcionários e trabalha com mais 25 médicos. Todos eles também são clientes das lojas.

Fonte: Diário do Nordeste

Colaborador Alex Pimentel


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