Praça Irmãs da Misericórdia de Verona é inaugurada no HMJMJ

O Hospital Maternidade Jesus Maria José, agora conta com uma Praça em sua unidade hospitalar, localizada ao lado do Alojamento Conjunto.

Inaugurada dia 20/05, a Praça/Jardim dedicada às Irmãs da Misericórdia de Verona, (que realizam um trabalho voluntário no HMJMJ há 23 anos) e se propõe a ser um espaço humanizado para a prática da amamentação. Entretanto, possui livre acesso aos pacientes internos e seus acompanhantes, objetivando quebrar um pouco a visão tradicional que se tem dos hospitais e das instituições de saúde como um local fechado e de isolamento do paciente em seu leito. Neste sentido, a praça/jardim funcionará com área livre e arborizada proporcionando troca de experiências e lazer, possibilitando uma recuperação mais rápida e humanizada.

A Praça/Jardim, também faz parte, como um dos itens de manutenção do título concedido à instituição de Hospital Amigo da Criança, pois consiste num apoio a amamentação, sendo as mães orientadas e apoiadas nesta prática desde o pré-natal até o puerpério.

Na inauguração esteve presente nosso Bispo e Presidente da Sociedade Quixadaense de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (HMJMJ), D. Ângelo Pignoli e a presença dos nossos Colaboradores assim, como, alguns apoiadores e benfeitores que ajudaram a este espaço se tornar realidade.

Clique aqui para ver a galeria de imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *