HMJMJ Realiza Capacitação em Aleitamento Materno

Capacitação em Aleitamento Materno
[nggallery id=134]

Está sendo realizada uma semana de palestras com o tema “Promovendo e Incentivando a Amamentação em um Hospital Amido da Criança”. As palestras foram promovidas tendo como público-alvo todos os setores do Hospital Maternidade Jesus Maria José. A programação obedeceu ao mesmo padrão durante os cinco dias, recebendo setores diferentes em cada dia do evento.

Na abertura de cada dia, foi realizado acolhimento do público com participação da Diretora Geral, Rosiley Saraiva, e da Diretora Operacional, Ernestina Puntel. Em seguida, houve palestra ministrada pela Gerente de Enfermagem Joana Holanda, apresentando a Portaria n° 1.153, de 22 de maio de 2014, do Ministério da Saúde, que redefine os critérios de habilitação da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), como estratégia de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à saúde integral da criança e da mulher, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na seqüência, a Enfermeira Obstetra Ítala Emanuelle ministrou uma apresentação sobre a promoção do aleitamento materno, suas vantagens e a forma correta de realizar este processo tão essencial à puérpera e ao recém-nascido. Em seguida, foi realizada uma avaliação multidisciplinar pela Enfermeira Obstetra Jamylle Costa, relacionado ao aleitamento materno.

Encerrando o primeiro momento, foi realizado intervalo para lanche dos participantes e, em seguida, a Gerente de Enfermagem Dra. Joana Holanda promoveu uma palestra de atualização sobre Acolhimento e Habilidades de Comunicação, finalizando o dia de evento, com o compromisso de repassar tudo o que foi aprendido a todos os profissionais de todos os setores da instituição, que estejam envolvidos direta ou indiretamente no processo de aleitamento materno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *