Outubro Rosa é comemorado com palestra e um emocionante depoimento de Maurília Oliveira no HMJMJ

outubro_rosa_hmjmj

O Hospital Maternidade Jesus Maria José realizou as comemorações do Outubro Rosa com uma palestra da médica Dra. Viviane Sandres, destacando, principalmente a prevenção e detecção precoce do Câncer de Mama, bem como o autoexame e o rastreamento mais profundo como o exame de Mamografia e Ultrassom.

Câncer de Mama – Do Diagnóstico à Superação

Um momento bastante comovente foi o depoimento de uma de nossas colaboradoras, Maria Maurília de Oliveira Silva, quando em Junho de 2013, através de um exame de ultrassom foi diagnosticada com um câncer de mama. Seu relato emocionou a todos os presentes. A mesma descreveu todo período desde o diagnóstico, tratamento – realizados através de Radioterapia e Quimioterapia e em 2014 com a cirurgia de Mastectomia, até a sua alta. Também, enfatizou a importância da família e do estudo no enfrentamento da doença e do impacto psicológico causado em sua vida pessoal e profissional.
Com um problema desse porte, muitos teriam ficado deprimidos, porém não foi seu caso. A mesma deu início a Faculdade de enfermagem, vindo a se formar durante o período de tratamento da doença.
Um exemplo de perseverança, entusiasmo e vitória que deve motivar seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

Na oportunidade, o SESMT e a CIPA com apoio da direção reforçaram a campanha você e mais três, que visa beneficiar os seus colaboradores e dar aos mesmos o beneficio de estender a mais três pessoas o exame de MAMOGRAFIA.

Veja a Galeria de Imagem aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *