Outubro Rosa é Destaque nesse dia 21 no HMJMJ

Outubro Rosa HMJMJ

O Dia Rosa, comemorado dia 29 de setembro em todo mundo, chama a atenção para a prevenção do câncer de mama, que é a doença que mais mata mulheres no Brasil – mais 10 mil óbitos por ano, segundo o Ministério da Saúde. A maneira mais popular para a detecção precoce desse câncer é o autoexame de toque. “Ele ajuda a fazer um diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura”, diz o oncologista Domingos Auricchio Petti, coordenador do CIAMA – Instituto da Mama do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Já a mamografia e o ultrassom de mama são os exames mais precisos, que podem diagnosticar o tumor na mama. “O rastreamento mais viável para reverter esse quadro é a mamografia. Ela consegue encontrar tumores menores do que um centímetro. Nesse estágio, 95% dos casos são tratáveis”, explica o oncologista Ricardo Caponero, do Hospital Albert Einstein.
Além do diagnóstico precoce, existem hábitos que ajudam a evitar o desenvolvimento dessa doença. Saiba quais são eles e aumente a sua proteção.

O HMJMJ marca as comemorações do Mês Rosa dia 21 de Outubro de 2015 com uma Palestra.

Palestrante: Dra. Viviane Sandres

Testemunho: Câncer de Mama – Do Diagnóstico à Superação (Participação especial de uma Colaboradora do HMJMJ que teve câncer).

Horário: 15:00 às 17:00h

Local: Pátio do HMJMJ

Na ocasião, haverá também o lançamento da Campanha “Você e Mais Três”, onde cada colaborador do HMJMJ terá o direito de levar mais Três Mulheres para a realização do exame da mamografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *