HMJMJ realiza a Conferência Aspectos Jurídicos do Prontuário do Paciente

Seminário_HMJMJ2

O Evento foi realizado no Auditório do HMJMJ dia 15 de março de 2016, com abertura  realizada por D. Ângelo Pignoli (Presidente da Sociedade Quixadaense de Proteção de Assistência à Maternidade e à Infância). Logo em seguida, a Diretora do HMJMJ, Rosiley Lopes Saraiva, saudou  acolhendo a todos os presentes.

A Psicóloga do HMJMJ, Guadalupe Feijão, antecedeu o palestrante com uma breve explanação abordando o tema Ética e Humanização no Ambiente de Trabalho.

Na exposição do assunto principal, tivemos o Conferencista Dr. Webster Neri Bitú Advogado do HMJMJ, focando o tema escolhido para a ocasião, ou seja,  o Preenchimento Correto e a Transparência nas Informações do Paciente.

Alguns Aspectos de grande importância quando se refere ao Prontuário do Paciente: Ética, Transparência, Sigilo, Qualidade Técnica, Preenchido correto e legível.

Como público ao alvo tivemos todos os Colaboradores do hospital que em algum momento do processo manuseasse o Prontuário do Paciente (desde a impressão até o arquivamento), como Administrativo, Recepção, Serviço Social, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutricionista, Fisioterapia, Farmácia, Radiologia, Laboratório, Enfermagem e Corpo Clínico.

Após a explanação principal muitas dúvidas foram tiradas no que concerne a segurança das informações referente ao Paciente.

Veja a Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *