HMJMJ Comemora 15 anos de Fundação da Casa da Gestante Bebê e Puérpera

A Casa da Gestante Bebê e Puérpera do HMJMJ foi fundada em 2001 e tem como objetivo atender as necessidades de melhoria da assistência às gestantes com algum risco clínico e/ou social sem indicação para internação hospitalar.

A estrutura está localizada a 50m do HMJMJ e obedece ao fluxo de atendimento independente do Hospital, ou seja, a futura mamãe dá entrada no hospital pela porta de acesso principal, onde é recebida pela equipe de recepção que abre a ficha de atendimento por meio informatizado, é encaminha a parturiente e seu acompanhante à ala de espera de atendimento localizada junto à sala de exames, esta é recebida pela equipe técnica, enfermeira e o médico obstetra de plantão 24h onde é realizado a avaliação, logo depois de constatado o quadro especial da paciente a mesma é encaminha junto com seu acompanhante à Casa da Gestante local onde será acolhida pela segunda equipe que conduzirá e irá monitorar pelo tempo que se fizer necessário onde reconduzirá a parturiente ao hospital para  o nascimento do bebê.

Em 2001, comovido pela necessidade eminente dessas pacientes D. Adélio Tomazin recebeu como doação da família ELETRA da ITÁLIA recursos financeiros suficientes para a construção desse tão importante anexo (como homenagem uma placa fora afixada em sua entrada com os seguintes dizeres “DE ELETRA PARA MARIA” – em menção à Maria Santíssima), mas só então, no final do ano de 2016 a casa foi reconhecida pelo Ministério da Saúde mérito da equipe de diretores sob a condução do então Bispo diocesano D. Ângelo Pignoli.

Parabéns aos responsáveis, da primeira pedra a aqueles que acolhem diariamente às gestantes que necessitam de tratamento especial.

[flagallery gid=5]

Clique no botão FS para visualizar em tela cheia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *