Projeto Mães que Criam Casa da Gestante HMJMJ

Todas as Mães que necessitam do acolhimento da CGBB (Casa da Gestante Bebê e Puérpera) do HMJMJ passam por um momento de fragilidade emocional, somando a este fator, o tempo de permanência das parturientes na casa interfere no processo de recuperação das mesmas provocados pela ociosidade e angústia, mesmo sem indicação de internação hospitalar, necessitam de monitoramento, ou seja, antes ou no pós parto.

Este investimento social visa atenuar o stress do tempo de espera e ao mesmo tempo capacitar as mães através das atividades realizadas dentro do Projeto intitulado Mães que Criam visando unir a teoria à prática de modo a possibilitar a inclusão e o aumento da renda familiar.

O Projeto Mães que Criam se desenvolve diariamente no espaço da Casa da Gestante (anexo ao HMJMJ) que conta com o financiamento da FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL em parceria com o HMJMJ e envolve um grupo de trabalhadores do próprio Hospital que contribuem voluntariamente para promover a logística e operacionalização dos trabalhos. Conta ainda, com três professores que ministram e orientam os cursos de artesanato (crochê, fuxico, reciclagem de materiais, bordados, capitonê, materiais e acabamentos em costura) e Culinária (Salgados, bolos, doces, pizzas).

A pretensão final desse projeto é alcançar a formação em várias linguagens. Ressaltando sempre a terapia ocupacional  gerada nesses momentos de interação como forma de minimizar a carga de ansiedades e carências trazidas por essas mulheres, finalizando com o beneficio do bem estar através de conhecimentos novos, partilha de experiências e a possibilidade de incremento das rendas individuais quando do retorno as suas realidades.

Veja as Fotos aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *