HMJMJ Realiza Oficina de Atualização em Condutas em Obstetrícia

O Hospital Maternidade Jesus Maria José realizou nos dias 26 e 27 junho 2018 a Oficina de Atualização em Condutas em Obstetrícia.

O Evento foi promovido pelo HMJMJ e coordenado pela a Gerente de Enfermagem Joana Holanda. A Diretora do Hospital, Rosiley Saraiva, fez a abertura e ressaltou a importância da oficina para a instituição, como também, para seus colaboradores que doam o melhor de si para um serviço de excelente qualidade.

Em seguida, Sandra Santos, Coordenadora da Saúde da Mulher da 8º CRES (Coordenadoria Regional de Saúde) com o tema Atuação do Comitê Regional de Prevenção às Mortes Maternas Infantis e Fetais.

Condutas de Enfermagem na obstetrícia bem sucedida foi exposto pelo Médico Obstetra Dr. Aprígio Santana.

Tivemos ainda, a Gerente de Enfermagem do HMJMJ, Joana Holanda, apresentando os Indicadores da Rede Cegonha, realizando apanhado geral dos avanços no serviço de Obstetrícia, como implementação de ambiência, aumento de profissionais no setor (tanto Técnicos de Enfermagem, como Enfermeiros), Banco de Leite Humano 24 horas, Teste do Coraçãozinho, do Pezinho e do Olhinho e vários outros. Destacando ainda, muitos outros desafios a enfrentar.

A Enfermeira Formanda da Unicatólica, Valdenir Oliveira, apresentou sua Pesquisa realizada no Centro Obstétrico do HMJMJ intitulada Fatores Associados às Doenças Perinatais Mediante Classificação de Risco Obstétrico.

E finalizando, tivemos Trabalhos em Grupos discutindo os Avanços e os Desafios da Enfermagem e em seguida a apresentação dos grupos onde foram expostas as evoluções e avanços, mas também suas dificuldades e sugestões de melhorias para o setor.

As oficinas realizadas, têm como objetivo a atualização e sobretudo, a humanização no serviço e a excelência no atendimento à população.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *