Dia Mundial da Prematuridade é comemorado no HMJMJ

Criado em 2009, o Dia Mundial da Prematuridade é celebrado no dia 17 de novembro em 50 países, com intuito de pensar estratégias para diminuição da taxa de prematuridade no mundo, que hoje soma nascimento de cerca de 15 milhões de bebês prematuros ao ano no planeta.

E para alertar sobre a importância do assunto, o Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ) em parceria com o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA), realizou nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, uma ação em alusão ao Novembro Roxo.

A programação contou com uma oficina com as mães sobre os cuidados com o recém-nascido prematuro e uma sessão fotográfica com os recém-nascidos prematuros internados na unidade Neonatal do HMJMJ. Os bebês que diariamente lutam pela vida na UTI Neonatal, tiveram seus primeiros registros fotográficos feitos com as capinhas dos personagens “super-heróis”.

Finalizando a programação, foi realizado um momento para o cuidado com a cuidadora: “a mãe”, como forma de promover um bem-estar para as mães desses “pequenos heróis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *