Recém-nascidos ganham ensaio fotográfico na UTI Neonatal do HMJMJ

Bebês recém-nascidos no Hospital Maternidade Jesus Maria e José, que se encontram internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), passaram nesta sexta-feira (21) por um ensaio fotográfico com o tema natalino.

Eles terão uma lembrança diferente do natal.

A ideia do ensaio partiu da fisioterapeuta da UTI neonatal do HMJMJ, Newlene Magalhães “O intuito é proporcionar um momento de grande emoção, um momento especial em uma circunstância tão difícil para essas mães, além de garantir uma lembrança boa do tempo de internamento desses bebês”, explica.

“Iniciativa como esta contribui para tirar um pouco a tensão, ajuda a fortalecer os laços entre mãe e filho, proporcionando uma assistência mais humanizada a esses bebês, completou.

O cuidado com o estado de saúde dos bebês foi prioridade para a sessão de fotos. Foi realizada desinfecção dos materiais e cada criança tinha seu gorrinho. Para garantir a segurança e o cuidado dos pequenos, as estrelas do momento, tiveram todo acompanhamento da equipe multidisciplinar.

As imagens foram produzidas pelo fotógrafo do Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA). O ensaio foi realizado com a autorização dos pais e apoio da equipe da unidade. E para não causar nenhum estresse aos bebês só foi utilizado flash de câmera.

O resultado do ensaio foi entregue gratuitamente para as mães. E o sofrimento de verem os filhos na UTI deu espaço à alegria no coração de cada mamãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *