6a. SIPAT HMJMJ 2010

Programação da 6ª Sipat HMJMJ

6ª SIPAT HMJMJ

SIPAT: Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho.
Objetivo: conscientizar e integrar os trabalhadores sobre a importância de conservar e proteger sua saúde e a integridade física dos mesmos.
Este é um evento que ocorre anualmente de acordo com a NR-5 da portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho. Durante a semana ocorrem palestras, concursos, gincanas, panfletagem e sorteio de brindes. Tudo voltado para a saúde do trabalhador.
Realizar uma SIPAT é um momento único na gestão da CIPA e do Setor de Segurança do Trabalho, que devem se envolver ao máximo no sentido de proporcionar um evento de qualidade e produtivo na formação e conscientização dos demais trabalhadores. Ao longo dos anos observamos diversas tendências que nos levaram a optar pelas temáticas trabalhadas. Este ano trazemos o tema: “É Preciso Saber Viver” no intuito de alertar para as doenças desencadeadas pelos nossos hábitos de vida.
PROGRAMAÇÃO:
TERÇA-FEIRA – 24/08/2010
• 8:30hs – Abertura da 6ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho do HMJMJ – Quixadá – Ceará – Tecnica de Segurança do Trabalho Regina Telma Patrício Leitão
• 9:00hs – Benção do Bispo Dom Ângelo Pignolli – Presidente do Hospital Maternidade Jesus Maria José;
• Lançamento do concurso “Veja, Conte e Encante”;
• 14:00hs – Apresentação de slides nos setores do hospital com o Tema: Segurança do Trabalho – Participação: Trupe Acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Católica Rainha do Sertão;
• 14:00hs – Atendimento OdontológicoAvaliação OdontológicaAplicação de Flúor – Orientação em Higiene Bucal – Acadêmicos de Odontologia da FCRS.
QUARTA-FEIRA – 25/08/2010
• 8:00hs – Atendimento OdontológicoAvaliação OdontológicaAplicação de Flúor Orientação em Higiene Bucal – Acadêmicos de Odontologia da FCRS;
• 9:00hs – Caça ao Tesouro – Atividade Interna;
• 15:00hs – 1ª Mini Conferência – Relações Interpessoais no âmbito do Trabalho – Pe. Antônio Marcos Chagas – Comunidade Católica Shalom de Quixadá;
• 16:00hs – 2ª Mini Conferência – Trabalhadores da Saúde “Quando o cuidador precisa ser cuidado” – Dra. Marluce Alves Oliveira – Médica Psiquiatra, Supervisora do CAPS – Quixadá;
QUINTA-FEIRA – 26/08/2010
• 8:00hs – Serviço de MassoterapiaLimpeza de pele – Acadêmicos de Fisioterapia da FCRS;
• 9:00hs – Apresentação do Concurso de Fotos e Exposição 70 anos HMJMJ;
• 14:00hs – Tipagem sangüíneas glicemia – Acadêmicos de Biomedicina e Farmácia da FCRS;
• 15:00hs – 1ª Mini Conferência – Hábitos de Vida e Doenças Cardiovasculares – Dr. Kleiber Marciano – Médico do Trabalho do HMJMJ;
• 16:00hs – 2ª Mini Conferência – Morte: os Desafios do Enfrentamento – Mestre Prof. Michell Ângelo Marques Araújo – FCRS;
SEXTA-FEIRA – 27/08/2010
• 8:00hs – Serviços: MassoterapiaLimpeza de pele – Acadêmicos de Fisioterapia da FCRS;
• 9:00hs – Tipagem Sangüíneas e Glicemia – Acadêmicos de Biomedicina e Farmácia da FCRS;
• 14:30hs – Apresentação do concurso de frases – Tema: Segurança no ambiente hospitalar (competição entre os setores);
• 16:00hs – 2º Bingão SIPAT (TV LCD DE 22`).
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
• Será aberto ao público somente as mini conferências;
• Os interessados deverão fazer sua inscrição até o dia 20 de Agosto de 2010 através dos Telefones: 88 3414-6242 ou 3412-0681 Ramal 233 ou 234;
• O evento ofertará certificado com carga horária de 20hs.
Durante a abertura da VI Sipat HMJMJ 2010 tivemos a presença dos colaboradores da instiuição, dos alunos da Escola Profissionalizante, Professores da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Diretor Adminnistrativo José Luís Rocha da Mota, Diretora Operacional Ir. Annamaria Moro, Gerente Aministrativo Adriana Castelo Branco e o Diretor Presidente Dom Ângelo Pignolli.
Grupo de Flautas do Bairro Campo Novo – Quixadá – Faz abertura da VI Sipat 2010 do HMJMJ.
Velho Didi recebe os colaboradores do Hospital Maternidade Jesus Maria José com chocolate.
Serviços oferecidos na VI SIPAT 2010 em parceria com a Faculdade Católica Rainha do Sertão
Trupe Acadêmicos de Enfermagem da FCRS
Limpeza de Pele – Acadêmicos de Fisioterapia da FCRS
Atendimento Odontológico: Avaliação Odontológica e Aplicação de Flúor
Acadêmicos de Odontologia da FCRS
Acadêmicos de Odontologia da FCRS
Regina Telma, Técnica de Segurança do Trabalho do Hospital Maternidade Jesus Maria José fala da importância do uso de EPI’s para a prevenção de Acidentes do Trabaho.
Dando continuidade ao que é feito diariamente foi realizado a distribuição de EPI’s (máscaras, luvas, botas, óculos, protetor auditivo) para os profissionais dos Serviços Gerais e Manutenção e Lavanderia.
Distribuição de brindes entre os colaboradores.
Pe. Antônio Marcos Chagas na mini conferência sobre Relações Inter Pessoais no Âmbito do Trabalho.
Mini Conferências: Participação dos colaboradores do HMJMJ, Super São Geraldo, Acadêmicos da FCRS e Estudantes da Escola Profissionalizante (Antigo Liceu).
Dra. Marluce Alves Oliveira – Médica Psiquiatra, Supervisora do CAPS – Quixadá, Pesquisadora do Instituto Vandik Pontes do Estado do Ceará, durante a Mini Conferência – Corpo e Mente: Quando o Cuidador Precisa ser Cuidado.
Dr. Kleiber Marciano – Médico do Trabalho do HMJMJ durante a Mini Conferência com o tema Hábitos de Vida e Doenças Cardiovasculares. Dr: Marciano, além de médico do Trabalho e Clínico Geral no momento faz especialização em Cardiologia no Rio de Janeiro e está fazendo um trabalho de excelente qualidade junto aos colaboradores do Hosp. Maternidade Jesus Maria José. Durante sua conferência discorreu com muita propriedade e segurança no assunto que mais preocupa o SESMT do Hospital.
Professor Michell Ângelo Marques AraújoFCRS – durante a 2ª Mini Conferência do dia 26 de Agosto, com o tema: Morte: os desafios do Enfrentamento. De forma dinâmica o professor Michel mostrou durante sua exposição que o assunto Morte pode ser debatido sem um caráter morbido, e que deve ser discutido e analizado como fator natural à vida.
Peeling de Cristal (técnica que atua no tratamento de seqüelas de acne, quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), hipercromias (manchas) em geral, estrias e poros dilatados.) – Acadêmicos de Fisioterapia da FCRS.
Massoterapia – Acadêmicos do curso de Fisioterapia da FCRS
Tipagem Sanguínea e Dosagem de Glicemia – Professor Marcos e acadêmicos do curso de Farmacia da FCRS
Exposição de Fotos 70 Anos HMJMJ
Apresentaçãodo Concurso 70 vezes mais- Veja, Conte e Encante
Ganhadora do Concurso de Fotos
Dosagem de Glicemia e Tipagem saguínea – Acadêmicos do Curso de Biomedicina da FCRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *