Irmãs da Misericórdia

Irmãs da Misericórdia de Verona

Luigia Poloni

Luigia Poloni, a Madre Vincenza Maria, fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia, era a caçula de 12 filhos, nasceu em 1802 em Verona na Itália. Seus pais Gaetano e Margherita Biadego eram administradores de uma farmácia.

A família tinha sólidos fundamentos cristãos e educou os filhos em todos os valores que favorecem o crescimento da fé e o desenvolvimento de uma vida coerente e comprometida. Luigia aperfeiçoou os dotes de inteligência e sensibilidade, até revelar habilidades excepcionais no campo da organização e condução dos negócios da família. Leia mais sobre a vida da Madre Vincenza Maria

Ir. Ernestina Puntel

Ir. Maria Paolina Cosimo

Ir. Juliana Araújo Batista

O Instituto das Irmãs da Misericórdia está presente em vários continentes: Europa, África e América Latina. As irmãs estão presentes na Itália, Alemanha, Portugal, Albânia, Tanzânia, Angola Burundi, Argentina, Chile e Brasil.

No Brasil a pedido do Bispo Diocesano Dom Frei Daniel Tomasella, as primeiras Irmãs chegaram no dia 22 de Janeiro de 1988 para trabalharem na “Maternidade e Gota de Leite” na cidade de Marília (SP). Em 1989, foram convidadas a assumir a condução da Creche Nazaré e atividades pastorais em Álvaro de Carvalho (SP). Em 1990, o Bispo de Quixadá (CE) pediu à Madre Geral que as Irmãs fossem para o Hospital Maternidade Jesus Maria José. Em 1995, foram chamadas a trabalhar na pastoral e no abrigo para idosos na cidade de Quixeramobim (CE). No dia 1º de Março de 1998, as Irmãs chegaram em Junqueirópolis (SP) a pedido do Padre Sérgio Luiz Roncon para desenvolver serviço de misericórdia junto aos idosos do Lar e aos doentes, e auxiliando nas atividades pastorais na Paróquia Santo Antônio. Veja o site do Instituto Irmãs da Misericórdia de Verona na Itália.

Há vinte anos, as Irmãs da Misericórdia realizam um trabalho social e religioso no Hospital Maternidade Jesus Maria e José, de amparo, dedicação e solidariedade aos pacientes, funcionários e colaboradores, assumindo um papel primordial para a Instituição, local onde as mesmas também residem.

Os comentários estão encerrados.